[News] Rinotraqueíte: fácil de prevenir

A Rinotraqueíte felina é uma doença viral muito comum nos gatos. O problema ataca o trato respiratório dos felinos, causada pelo herpesvirus, transmitido pelo contato direto.

 Os sintomas são muito parecidos com os da gripe humana, com espirros, corrimentos nasais, além de conjuntivite e febre. Em casos graves aparecem problemas na córnea que podem evoluir para uma cegueira e até mesmo a morte do animal.

Porém, a melhor forma de prevenção é a vacina contra a rinotraqueíte. A primeira deve ser administrada quando o animal tiver entre 45 a 60 dias. A segunda deve ser aplicada entre 21 a 30 dias após a primeira, e a terceira da mesma forma.

Após esse período a vacina deve ser reaplicada anualmente para que o gato não fique desprotegido. O indicado é buscar a orientação de um médico veterinário e fazer uma avaliação geral do animal.

Enquanto o bichinho for novinho e não estiver protegido contra todas as doenças, evite o contato dele com outros animais.

PREVENIR, PARA UMA DESPEDIDA DIGNA – Quando nosso amigo pet é considerado como uma pessoa da família, o momento da perda produz uma dor tão (ou até mais) intensa. Um vendaval de imagens é capaz de invadir os pensamentos e a tendência é que esse estado paralise nossas ações. Como a morte é uma certeza em nossa vida, o melhor é pensá-la de forma preventiva.

Desde junho de 2000 foi criada uma solução tranquila para o dono e digna para o amigo pet. Trata-se do Clube Pet Memorial, para ser utilizado a partir de agora, quando seu amigo está ao seu lado.

Ao aderir, o pet associado passa a contar com uma gama de serviços e um local dedicado ao culto de animais, primeiro crematório individual de pets da América Latina, implantado numa área arborizada na Avenida Sadae Takagi, 860, na saída do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

O título de sócio também garante ao pet vantagens em serviços e produtos numa ampla rede de clínicas veterinárias e pet shops, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo, além do direito de utilizar os espaços da sede para lazer, aulas de obediência e pista de agility.

Depois, na hora da partida, terá um atendimento digno, desde a remoção do corpinho, com serviço 24 horas, capela e velório para as despedidas, e cremação, por meio de um moderno e ecológico sistema – que não polui o meio ambiente. As cinzas poderão ser entregues ao dono numa urna personalizada, de madeira, granito ou bronze.

A sede do clube conta também com um Cinerário, que é uma gruta medieval, na qual o dono poderá guardar a urna de seu amigo com segurança e visitá-lo sempre que desejar.

Serviço – O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br

Tags: , , , , , ,

Leave a Comment