News: Cães têm olfato 50 vezes mais apurado que o dos humanos

Eles cheiram tudo o que está pela frente. Reconhecem a família, brinquedos e “amigos” que estão ao seu redor através do olfato, considerado o sentido mais apurado entre os cães. Para algumas substâncias os cães têm entre 100 mil a 100 milhões de vezes mais sensibilidade que os homens. 

A diferença é que o diâmetro interno do nariz onde se situam as células sensitivas têm cerca de 5 milhões de células para o homem enquanto para um cachorro pode chegar a 250 milhões. 

Com um faro desses nenhum cheiro passa despercebido e não é raro observar animais que trabalham como cães policiais que ajudam a encontrar drogas e armas. 

PREVENIR, PARA UMA DESPEDIDA DIGNA – Quando nosso amigo pet é considerado como uma pessoa da família, o momento da perda produz uma dor tão (ou até mais) intensa. Um vendaval de imagens é capaz de invadir os pensamentos e a tendência é que esse estado paralise nossas ações. Como a morte é uma certeza em nossa vida, o melhor é pensá-la de forma preventiva. 

Desde junho de 2000 foi criada uma solução tranquila para o dono e digna para o amigo pet. Trata-se do Clube Pet Memorial, para ser utilizado a partir de agora, quando seu amigo está ao seu lado. 

Ao aderir, o pet associado passa a contar com uma gama de serviços e um local dedicado ao culto de animais, primeiro crematório individual de pets da América Latina, implantado numa área arborizada na Avenida Sadae Takagi, 860, na saída do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O título de sócio também garante ao pet vantagens em serviços e produtos numa ampla rede de clínicas veterinárias e pet shops, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo, além do direito de utilizar os espaços da sede para lazer, aulas de obediência e pista de agility. 

 Depois, na hora da partida, terá um atendimento digno, desde a remoção do corpinho, com serviço 24 horas, capela e velório para as despedidas, e cremação, por meio de um moderno e ecológico sistema – que não polui o meio ambiente. As cinzas poderão ser entregues ao dono numa urna personalizada, de madeira, granito ou bronze. 

 A sede do clube conta também com um Cinerário, que é uma gruta medieval, na qual o dono poderá guardar a urna de seu amigo com segurança e visitá-lo sempre que desejar. 

Serviço – O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885
site www.petmemorial.com.br 

Leave a Comment